terça-feira, 4 de outubro de 2011

As nossas Produções

Se eu fosse uma letra seria... 

A letra B e b

Eu gostava de ser a letra B porque pertence ao meu nome, sempre a conheci. Além disso o B faz-me lembrar batons, bonecas e uma em especial a Barbie. Adoro todos os sabores dos batons, adoro os seus cheiros e brilhos.
Quanto às bonecas já lhes perdi a conta. São grandes, pequenas, de trapo, de porcelana, mas quando chegamos às Barbies, ui que dor de cabeça. Vem o tio, vem a tia, o avô, a avó, os primos e as amigas, e todos contribuem com uma Barbie.
Quando quero brincar nem encontro a Barbie que quero.
Adoro o B, faz-me sentir importante.

(Texto elaborado por Bebiana Matos, 3º Ano)




Eu sou um R...

Um R de Raúl, rapaz do 3º ano. 
O R de rouxinol a cantar nas pétalas da rosa.
O rei e a república são inimigos, mas o R é o seu irmão.
O R de Rebuçado, coisa boa tão docinha. 
O R de rock e de refrão.
O R de rico quando sai a raspadinha. 
O rato e o rinoceronte que fazem ver ao rei leão.
O R de romance que as raparigas tanto adoram.
O R de rio e recordações.
O R de rosa dos ventos que deixa o rasto para nos orientar.
O R também é usado no raspanete e no ralhar, quando nos portamos mal ao contrário do risonho que nos alegre e faz sonhar. 
O R de regador que rega os ramos e a romã.
O R de raquete que resiste a um bom jogo. 
Mas ninguém é como o meu R de Raúl, tão responsável e respeitador. 

(Texto elaborado por Raúl Eira, 3º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário